blog

Jesus

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Indústria muda nome de adoçante para melhorar sua aceitação – Aspartame agora é AminoSweet


NaturalNews em 12 de fevereiro de 2010.

(NaturalNews) Em resposta à crescente conscientização sobre os perigos dos adoçantes artificiais, o que o fabricante de um dos mais notáveis do mundo dos adoçantes artificiais fazem?
Renomeá-lo e começar a comercializá-lo como natural, é claro. Esta é precisamente a estratégia da Ajinomoto, fabricante do aspartame, que espera lançar areia para os olhos do público com sua versão rebatizada do aspartame, chamado “AminoSweet“.
Mais de 25 anos atrás, o aspartame foi introduzido na cadeia alimentar europeia. Hoje, é um componente diária de bebidas diet, sobremesas sem açúcar, gomas de mascar em diversos países do mundo.
Mas o público em geral está acordando para a verdade sobre edulcorantes artificiais como o aspartame e o dano que causam à saúde.
O esquema de marketing mais recente quanto ao aspartame é um esforço desesperado para doutrinar o público a aceitar o adoçante químico como natural e seguro, apesar das evidências em contrário.
Aspartame foi uma descoberta acidental por James Schlatter, um químico que vinha tentando produzir uma droga anti-úlcera farmacêutica para GD Searle & Company em 1965.
Após a mistura do ácido aspártico e a fenilalanina, dois aminoácidos de ocorrência natural, ele descobriu que o novo composto tinha um gosto doce.
A empresa apenas mudou o seu pedido de aprovação do FDA de droga para aditivos alimentares e, voila, aspartame nasceu.
Um memorando interno lançado no mesmo ano, exortou os executivos da empresa para trabalhar na obtenção do FDA para o “hábito de dizer” sim “e de incentivar um espírito subconsciente” de participação “na obtenção do produto químico aprovado.
GD Searle & Company apresentou sua primeira petição à FDA em 1973 e lutou durante anos para conseguir a aprovação do FDA para apresentar a sua própria segurança, os estudos que muitos acreditavam que eram insuficientes e decepcionantes.
Apesar das inúmeras acusações, incluindo um de seus próprios cientistas, a empresa foi capaz de convencer o FDA a aprovar o aspartame para uso comercial de alguns produtos, em 1974, iniciando um incêndio de controvérsia.
Em 1976 o então Comissário do FDA Alexander Schmidt escreveu uma carta ao senador Ted Kennedy manifestando preocupação com a integridade “questionável dos dados básicos de segurança apresentados para a segurança do aspartame. O Conselheiro-Chege do FDA Richard Merrill acreditava que um grande júri deveria investigar GD Searle & Company por mentir sobre a segurança do aspartame nos seus relatórios e para esconder evidências provando que o produto químico não era seguro para consumo.
Apesar da miríade de elementos de prova adquirida ao longo dos anos mostrando que o aspartame é uma perigosa toxina, o aspartame se manteve no mercado global, com exceção de alguns países que proibiram. Na verdade, ele continuou a ganhar a aprovação para uso em novos tipos de alimentos, apesar das evidências mostrando que provoca danos cerebrais neurológicos, tumores cancerígenos, e desregulação endócrina, entre outras coisas.
Os detalhes da história do aspartame são demorados, mas o facto é que o agente cancerígeno foi ilegitimamente aprovado como aditivo alimentar através de incitação pesada por uma poderosa corporação com os seus próprios interesses em mente. Praticamente todos os medicamentos e aditivos alimentares são aprovados pelo FDA, não porque a ciência mostra que eles são seguros, mas essencialmente porque as empresas adquiriram o FDA com subornos monetários e bancando os processos de aprovação multi-milionários.
Mudar o nome do aspartame para algo que é “atraente e memorável”, nas palavras da próprio Ajinomoto, pode enganar alguns, mas a maioria esperasse irá rejeitar esta tática de marketing inteligente como nada mais do que uma tentativa desesperada de preservar a vaca de caixa da empresa multi-bilionária. Não se deixe enganar.

Um comentário:

  1. Google FEMA estamos sendo Manipulados(Des do primeiro século )
    HISTÓRIA

    Celta e escocesa
    O Celtismo começa a ganhar forma em meados do século XVII com o nascimento de um movimento literário conhecido como Renascença céltica estendendo-se por grande parte da Europa. Este movimento cultural foi mudando com o passar do tempo e as situações sociopolíticas da Europa e sobrevive em maior ou menor grão até aos dias de hoje nas chamadas Nações celtas.
    Então o SENHOR disse a Satanás: Donde vens? E Satanás respondeu ao SENHOR, e disse: De rodear a terra, e passear por ela.Jó 1:7Então o SENHOR disse a Satanás: Donde vens? E respondeu Satanás ao SENHOR, e disse: De rodear a terra, e passear por ela.Jó 2:2
    Renascença céltica, a semente do celtismo

    O Celtismo no século XX

    Estudos:
    Na Galiza Florentino López Cuevillas e Fermín Bouza Brey publican Os Oestrimnios, os Saefes e a ofiolatría en Galiza. no ano 1929. No ano 1953 Florentino López Cuevillas publica La civilización céltica en Galicia
    Arte:
    Em Estados Unidos O desenhador irlandês-norte-americano Thomas Augustus "Gus" ou Shaughnessy fixo um grande esforço para conectar a sua arte com as suas raízes irlandesas. Louis Sullivan, afamado arquitecto de Chicago, incorporou muitos elementos fortemente inspirados na arquitectura irlandesa para a ornamentação dos seus edifícios. O pai de Sullivan foi um músico folclorista irlandês, frango que ambos mostraram que deviam mais aos seus genes irlandeses que à sua educação oficial norte-americana. Formado na arte da vidreira e o Art Nouveau, Ou'Shaughnessy desenhou uma série de molduras para janelas e patrões interiores para a igreja Old Saint Patrick's Church de Chicago, projecto iniciado em 1912.
    Linguagem:
    Em Cornualha, a princípios do século XX nasce um crescente interesse no dialecto da zona, o córnico, iniciado por Henry Jenner eRobert Morton Nasce em 1904.
    Movimentos culturais:
    Em Canadá celebra-se o primeiro congrsso celta no ano 1953

    VERDADEIRA FACHADA

    MUDANÇAS

    Devido ao fato de o Satanismo Original ser uma doutrina filosófica que pregava a liberdade individual do ser humano, dentre outras idéias, contrariava fortemente os dogmas e princípios morais da Igreja Católica. Esta, desde então, passou a perseguir os adeptos de tal doutrina e a acusá-los de heresias como adoração ao demônio e prática de orgias sexuais. O argumento utilizado pela Igreja para consolidar o seu posto teve uma eficiência quase completa. Ainda assim, alguns grupos satanistas conseguiram preservar suas práticas.
    É importante destacar que existem diversas vertentes do Satanismo. As duas principais são a vertente filosófica, que se limita a cumprir a doutrina de acordo com certos valores puramente filósoficos, e avertente religiosa, que teve o seu surgimento alguns anos depois que a Igreja acusou os Satanistas Originais de adoração ao diabo, dentre várias outras. Isso fez com que certos grupos posteriores pensassem que tal acusação se tratasse de uma verdade absoluta, e devido a uma certa falta de informação e instrução,ikipedia.org/wiki/Crist%C3%A3

    ResponderExcluir