blog

Jesus

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Criptocracia – Um governo secreto não pode ser para o bem do povo, e não é…


É chamado de Criptocracia (Criptocracy) o governo controlado por uma minoria que não se conhece, que não se tem acesso, que está totalmente invisível perante a sociedade que controla. Uma minoria secreta.
De acordo com o documentário realizado pelo canal Infinito chamado “O Olho de Hórus“, o termo surgiu no Egito, civilização que já era controlada por um grupo que se escondia por trás do faraó e sua hierarquia.
Esta elite era representada pelo olho de hórus e a população não sabia de fato quem eles eram, o que faziam e onde estavam.
George Orwell mencionou algo assim em seu livro intitulado “1984“, quando narrou que o Grande Irmão era quem dava as ordens, apesar de não se saber se era ele que às criava ou se ele apenas era um intermediário entre “o partido” e a sociedade.
A criptocracia descrita por Orwell, assim como a do Egito, mantinha todos sob controle absoluto.
A principal atividade do estado era a guerra.
Produzia-se para a guerra, toda a capacidade de produção era para a guerra.
A guerra era capaz de destruir tudo o que era produzido, mantendo toda a sociedade no ciclo de produção bélico, em constante insegurança e pânico, tornando-os ovelhas mais obedientes.
Guerra é paz, Liberdade é Escravidão e Ignorância é Força, diziam os signatários do partido e todos os outros que não podiam dizer o contrário. Questão de segurança nacional.
As roupas eram monocromáticas, a aproximação entre as pessoas era combatida, a produção e o consumo de chocolate eram constantemente alteradas e a vida íntima de cada indivíduo era observada por câmeras, além é claro de haver um controle absoluto sobre a história, que constantemente era alterada.
Em entrevista para o jornal O Estado de São Paulo, a atriz Estadonidense Susan Sarandon, criticada nos EUA por ser contra a guerra no Iraque, afirmou:
“Acho que nunca estivemos tão próximos de “1984″ de George Orwell. Vivemos numa sociedade em que os direitos individuais e a legalidade estão definitivamente ameaçados, e isso me dá medo.”
Há uma excelente publicação no site http://sol.sapo.pt/blogs/betamiodealmeida/ a respeito da indignante Criptocracia.
Fiquemos atentos para que a Criptocracia não aconteça, ou acordemos para o fato de que ela já existe, e se mantém há muito tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário