blog

Jesus

quarta-feira, 27 de julho de 2011

BAIXARIA: Senado livra senador Roberto Requião de advertência por tomar gravador de jornalista

Vídeo comentário.

Clique e veja o vídeo no youtube.

VERGONHA e VERGONHA !!!Mesmo o Senador Roberto Requião tendo se apropriado do gravador, e ameaçado um jornalista da Rádio Bandeirantes de "porrada", o Senado arquivou o pedido de advertência, o velho José Sarney acatou o parecer dos advogados da casa que disseram que "nada aconteceu".

Que PORRA é essa ?

Agora parlamentar que não gostar das perguntas dos jornalistas pode ameaçar e tomar gravadores e câmeras ?

É a volta da DITADURA !!!


Reprodução da Folha de São Paulo on line

DE BRASÍLIA - O Senado arquivou o pedido de advertência ao senador Roberto Requião (PMDB-PR) por ter ameaçado um jornalista depois de tomar o gravador de suas mãos. O presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), acatou parecer da Advocacia do Senado.

No parecer, os advogados Hugo Souto Kalil, Fernando Cunha e Alberto Cascais afirmam que o pedido apresentado pelo Sindicato dos Jornalistas do Distrito Federal não atende aos requisitos previstos para punir o parlamentar.

Os advogados afirmam que não há provas de que Requião agrediu o jornalista Victor Boyadjian, da Rádio Bandeirantes -embora o repórter tenha gravado o trecho da entrevista na qual o senador toma o gravador de suas mãos.

"O sindicato imputou ao senador representado apenas os seguintes fatos: apropriação indevida de aparelho gravador utilizado pelo jornalista, ameaça de agressão física com os dizeres: "você quer apanhar?" e chacota pública do profissional na internet ao chamá-lo de "engraçadinho". Todavia, a narração dos fatos mostra-se deficiente apara o seu enquadramento como infração ética", diz o parecer.

Além disso, segundo o sindicato, apenas a Mesa Diretora do Senado e partidos políticos com representação no Congresso poderiam entrar com representação contra Requião.

O episódio ocorreu no dia 25 de abril, quando Requião arrancou o gravador do repórter e ameaçou bater nele, após ser questionado sobre a pensão de ex-governador do Paraná.

O presidente do Sindicato dos Jornalistas do DF, Lincoln Macário, disse que o órgão pode recorrer da decisão -mas reconhece que a Casa demonstrou não estar disposta a levar o caso adiante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário